Exercício 19: Liberando resistências para se ver livre de débitos…

Exercício 19: Liberando resistências para se ver livre de débitos

Para começar o processo do “Liberando resistência para se ver livre de débitos”, adquira um bloco de notas com tantas colunas quantas sejam suas despesas mensais. Agora, começando da coluna esquerda, escreva um cabeçalho que descreva suas saídas mensais.

Resultado de imagem para lei da atração simboloPor exemplo, se o maior cheque que você preenche mensalmente for para o pagamento de sua casa, então você escreve como cabeçalho da coluna “pagamento da casa”.

Em seguida, na primeira linha abaixo do cabeçalho, escreva o valor do pagamento. Agora, circule esse valor, que representa o montante que você é obrigado a pagar mensalmente e, na terceira linha, coloque o total do débito relativo ao pagamento total para essa categoria “pagamento da casa”.

Agora, coloque o segundo maior pagamento na segunda coluna, o terceiro maior pagamento na terceira coluna, e assim por diante.

Agora, no topo do bloco escreva a seguinte afirmação: “é meu desejo manter minha promessa relativa a todas essas obrigações financeiras e, em alguns casos, pagarei duas vezes do que é requerido”.

A cada vez que você receber uma conta, vá até o bloco e ajuste, se necessário, a quantia mínima mensal que é requerida. Se ele permanecer o mesmo, então escreva a mesma declaração.

A primeira vez que você receber uma conta, ou quando estiver no tempo de fazer o pagamento para a categoria que estiver na coluna à direita de seu bloco (ou seja, o menor pagamento mensal), preencha o cheque com exatamente duas vezes do que é requerido). E conforme você faz, escreva no novo valor que sobrar (no saldo).

De início, pode parecer um pouco estranho quando você começa a jogar esse jogo, mas mesmo que você não tenha dinheiro suficiente para pagar tudo que você deve – de todas as colunas – ainda assim dobre o pagamento na coluna mais à direita. E sinta a alegria de ter mantido sua nova promessa a si mesmo de fazer o seu melhor para pagar tudo o que deve e fazer o mesmo pagamento duas vezes daquele valor, em alguns casos.

Como você estará olhando para suas finanças de um jeito novo, sua vibração começará a aumentar imediatamente. Conforme você se sente até mesmo um pouco orgulhoso por manter sua palavra, sua vibração irá se elevando. Quando você mantém sua promessa sobre pagar algumas despesas duplamente, mesmo que um pouco, as coisas começarão a mudar em sua condição financeira.

Se você pegar um tempo para realmente colocar tudo o que deve nas colunas do bloco, sua nova atenção focalizada começará a ativar positivamente as circunstâncias relativas ao tema dinheiro. Ao invés de se sentir desencorajado ao encontrar mais uma nova conta em sua caixa de correspondências, você sentirá ansiedade para colocar a conta nas colunas de seu bloco. E com essa alavancagem de atitude e vibração, as coisas começarão a mudar em seu quadro financeiro.

Dinheiro que você não estava esperando começará a aparecer em sua experiência. Oportunidades se revelarão; assim seu dinheiro renderá mais do que você esperava.

Todo o tipo de situação financeira inusitada começará a ocorrer e quando acontecerem esteja consciente que essas coisas estão acontecendo em resposta a sua nova atenção focada e à alavancagem resultante de sua vibração.

Quando dinheiro extra aparecer você se pegará ansioso para colocar outro pagamento à coluna da direita. E logo aquele débito será pago e você poderá eliminar aquela coluna de seu bloco. Coluna após coluna irá desaparecendo, já que os espaços entre o que está vindo e o que está indo se alargarão.

Seu senso de bem-estar financeiro será melhorado no primeiro dia em que você jogar esse jogo. E se você levar o jogo à sério, sua vibração em relação ao dinheiro se elevará tão significativamente que você estará livre de débitos em um curto período de tempo, se for isso que você estiver desejando.

Não há nada errado com o débito, mas se você sente o débito como uma carga pesada, entoa sua vibração sobre o dinheiro é uma vibração de resistência. Quando a carga é suspensa, quando você se sente mais leve e mais livre, sua resistência é suspensa e você agora está na posição de permitir que o Bem-Estar flua abundantemente para sua experiência.

Abraham, fale-nos mais sobre Dinheiro e Economia
Como mencionamos no Processo 17, é fácil como criar um castelo ou um botão. É apenas questão de estar focado num castelo ou num botão, mas também pode ser satisfatório criar um botão, assim como é criar um castelo. E seja um castelo ou um botão, se você estiver usando-o como objeto de sua atenção, estará convocando a Força da Vida e o sentimento da Força da Vida é sobre o que a Vida é; a razão pela qual você está convocando essa força é irrelevante.

Então, que tal criar uma corrente bastante positiva de abundância financeira? Que tal tornar-se tão bom na visualização de que o dinheiro flui facilmente para você? Que tal gastar dinheiro e dar mais oportunidades para as pessoas? Qual seria a melhor maneira de gastar dinheiro do que devolvê-lo à economia que dá mais trabalho às pessoas? Quanto mais você gasta, mais pessoas serão beneficiadas; e quanto mais pessoas entram no jogo, mais se compatibilizam com você.

Seu papel é utilizar a Energia. Por isso, você existe. Você é um Ser cuja Energia flui – um focalizador, um ser perceptivo. Você é um criador e não há nada pior no Universo do que vir para esse ambiente de grande contraste, onde o desejo nasce facilmente, e não deixar a Energia fluir para seu desejo. Isso seria um verdadeiro desperdício de vida.

Não há trabalho pesado ou fácil. Há apenas oportunidades para o foco. Você pode sentir-se completo e satisfeito tanto em uma atividade quanto em outra, pois você está na Linha de Ponta do pensamento e a Fonte está fluindo através de você – não importa quanto você se esforce. Você pode sentir prazer com qualquer empenho que decida utilizar para que a Energia flua. Não importa se a escolha for espiritual ou material. Tudo nessa experiência física e de manifestações é espiritual. Tudo é produto do Espírito, ao final das contas. Você não tem que provar nada. Seja o Você Espiritual e crie como um amigo físico.

Seu declínio financeiro não aumentará a pobreza
Pense sobre o que era a economia nessa nação há algumas centenas de anos atrás. O que mudou? Recursos de outros planetas foram deslocados para cá? Ou não houveram mais pessoas ao longo do tempo que apenas tenham identificado mais coisas que desejavam e a Energia Não Física, que é infinita e eterna, soube suprir?

Nunca ouvimos nenhum de vocês dizer “Bem, tenho estado tão bem por tantos anos que decidi ficar doente por algum tempo para permitir que outras pessoas fiquem bem”, pois você sabe que esteja você bem ou não, não tem nada a ver com o outros não terem saúde suficiente. Você não está usando privando os outros de saúde, usando a deles. E é a mesma coisa com a abundância. As pessoas que têm conseguido encontrar a harmonia vibracional com a abundância – pois ela está fluindo para elas, através delas – não estão privando ninguém daquela abundância. Você não pode ficar pobre o bastante de forma a ajudar os empobrecidos a prosperar. É apenas através de sua prosperidade que você pode ter algo a oferecer a alguém. Se você quer ser útil aos outros, seja arrimo, esteja receptivo e se sintonize tanto quanto possível.

Sinta apreciação por aqueles que dão exemplos de bem-estar. Como você pode saber que a prosperidade é possível se não há nenhuma evidência dela à sua volta? Tudo é parte do contraste que o ajuda a afinar seu desejo. O dinheiro não é a raiz da felicidade, mas também não é a raiz do mal também. O dinheiro é o resultado de como alguém se alinha com a Energia. Se você não quer dinheiro, não o atraia. Mas lhe dizemos que sua crítica aos outros que têm dinheiro o mantém num estado onde as coisas que você quer, como a saúde, clareza e Bem-Estar, também não chegam até você.

Se o assunto dinheiro faz com que você se sinta desconfortável quando você pensa sobre ele, isso significa que há um forte desejo relacionado a ele, o que significa que ele realmente, realmente, realmente importa. Portanto, encontrar uma maneira de pensar sobre ele e sentir-se bem é o seu trabalho. Mas é igualmente efetivo pensar sobre qualquer outra coisa e sentir-se bem – e permitir.

Você não tem que pensar sobre dinheiro de forma a permitir que o dinheiro venha. Você só não pode pensar sobre a ausência do dinheiro e esperar que ele venha.

Sucesso é sobre o prazer que você sente
Amamos ver você aplaudindo o sucesso dos outros, pois quando você está genuinamente excitado pelo sucesso dos outros, isso significa que você está no rastro do seu próprio. Muitos pensam que o sucesso significa conseguir tudo o que querem. E dizemos que isso é o que os mortos fazem e não há tal coisa como esse tipo de mortos. O sucesso não é sobre ter isso finalizado. É sobre ainda sonhar e sentir a positividade no desdobramento da vida. O padrão do sucesso na vida não é o dinheiro ou qualquer outra coisa – o padrão do sucesso está relacionado à quantidade de prazer que você sente.

Você pode dizer coisas como “Quando eu olho para pessoas de sucesso – e, com isso, quero dizer, pessoas ricas, sim, e entendo-as como pessoas felizes – as vezes elas são ricas e felizes. Quando estou falando sobre os de sucesso, o que realmente quero dizer é pessoas que realmente são felizes – pessoas que realmente são alegres, que estão ansiosas para começar o dia. Quase todas elas, sem exceção, tiveram um começo bem difícil, que a transformaram em rebeldes poderosos no início. Então, encontraram uma maneira de relaxar em seu direito nato do Bem-Estar”.

(Sucesso é sobre uma vida feliz e uma vida feliz é apenas uma fila de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite os momentos felizes porque estão muito ocupadas tentando ter uma vida feliz).

Ao invés de “lucrar” abundância, “permita” sua abundância

Sua ação não tem nada a ver com sua abundância! Sua abundância é uma resposta à sua vibração. Claro que sua crença é parte de sua vibração; assim, se você acredita que aquela ação é parte do que lhe traz abundância, então você tem que desenredar-se disso. Gostaríamos que você liberasse a palavra “ganhar/lucrar” de seu vocabulário e seu entendimento também; e gostaríamos que você a substituísse por “permitir”. Você quer permitir seu Bem-Estar e isso não é algo que você precise ganhar/lucrar. Tudo o que você precisa fazer é decidir o que gostaria de experienciar e, então, permitir, de forma a receber. Não é algo pelo qual você tenha que se debater ou tentar. Todos vocês são seres valiosos e merecem esse Bem-Estar.

Todos os recursos que você pode querer ou precisar estão à mão. Tudo o que você tem que fazer é identificar o que quer fazer com eles e praticar o lugar do sentimento do que será quando acontecer. Não há nada que você não possa ser, fazer ou ter; vocês são Seres abençoados e vieram aqui para esse ambiente físico para criar. Não há nada segurando-o que não seja seus próprios pensamentos contraditórios. E sua emoção lhe diz todas as vezes em que você tiver esses pensamentos. É suposto que a vida seja divertida – é suposto que ela o faça sentir-se bem! Vocês são criadores poderosos e estão no tempo certo.

Saboreie mais, conserte menos. Ria mais, chore menos. Antecipe mais a positividade, antecipe menos a negatividade. Nada é mais importante do que se sentir bem. Apenas pratique isso e observe o que acontece. Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s