Exercício 1: Avalanche da Apreciação

Exercício 1: Avalanche da Apreciação

Esse jogo da Avalanche de Apreciação pode ser praticado em qualquer lugar e tempo porque basta dirigir pensamentos prazerosos para sua mente. Se você puder escrever esses pensamentos num papel, incrementará o processo, mas isso não é indispensável.

Comece olhando ao seu redor, para seu ambiente mais próximo e – gentilmente – perceba o que há aí que possa lhe dar prazer. Tente manter sua atenção nisso, observando como é maravilhoso o que você está vendo, bonito, ou útil. E conforme você focaliza, mais e mais, seus sentimentos positivos sobre isso aumentarão.

Agora, perceba seus sentimentos aumentados e seja grato pela maneira como está se sentindo. Assim, uma vez que esse bom sentimento seja notavelmente mais forte do que quando você começou, olhe ao redor, para seu ambiente mais próximo e escolha outro objeto, cena, situação, que lhe dê prazer para centrar sua atenção positiva.

Que seja seu objetivo escolher objetos para centrar sua atenção, que facilmente provoque um estado apreciativo, pois esse não é um processo onde você deva encontrar algo ruim para se fixar nele; esse é um processo para a prática de altas vibrações. Quanto mais você focalizar-se em coisas que façam você se sentir bem, mais fácil será manter essas freqüências vibracionais. E quanto mais você mantém essas freqüências positivas, mais a Lei da Atração irá trazer outros pensamentos, experiências, pessoas e coisas que se harmonizem com essa vibração prática.

Quando essa se torna sua intenção primária, conforme você se vive seu dia encontrando coisas para apreciar, você começa a praticar a vibração da menor resistência e começa a fazer com que sua conexão com sua própria Fonte de Energia se fortaleça; pois a vibração da apreciação é a mais poderosa conexão entre seu ser físico e seu ser não físico. Esse processo o colocará numa posição onde você receba até mesmo uma clara orientação de seu Ser Interior.

Quanto mais você pratica a apreciação, menos resistência você terá em sua freqüência vibracional. E quanto menos resistência você tem, melhor sua vida se torna. Através da prática da Avalanche de Apreciação você se torna acostumado ao sentimento das vibrações altas. Assim, caso você se volta ao velho padrão das conversações que provoquem resistência em sua vibração, você perceberá isso bem antes de a vibração negativa se tornar muito forte.

Quanto mais você encontra coisas para apreciar, melhor você se sente; quanto melhor você se sente, mais quer se sentir. A Lei da Atração o auxilia com o momentum poderoso desses pensamentos e sentimentos positivos até que, com pouco tempo e pouco esforço, você encontrará seu coração cantando de contentamento, alinhado com quem você realmente é.

E nessa vibração de sentimentos maravilhosos, onde a resistência não existência, você estará num estado exageradamente permissivo e num estado vibracional onde as coisas que você deseja podem fluir facilmente para sua realidade. Quanto melhor está, melhor fica!

Se sua vibração está próxima o bastante a esses níveis de altitude, quando você começar o jogo, e se achar fácil e rapidamente num estado de bom sentimento, então continue sua Avalanche de Apreciação sempre que tiver tempo e quanto mais sentir-se melhor.

Se você tentar esse jogo e não se sentir bem, se você não sentir o momento surgindo quando você focaliza algo que o traz um pensamento feliz após outro, ou seja, se o processo lhe aborrece de alguma forma, então pare e escolha um processo com um número mais alto.

Mesmo que você não entenda nada sobre a Lei da Atração, mesmo que você não entenda nada sobre sua conexão com sua própria Fonte de Energia, a prática desse processo fará com que você esteja praticando a Arte da Permissão mesmo sem saber – e todas as coisas que você identificar como objetos de seus desejos começará a fluir para dentro de sua realidade. Quando você está no modo da apreciação, não há resistência em sua vibração. E sua resistência é a única coisa que o mantém afastado de qualquer coisa que você deseje.

No processo da Avalanche de Apreciação você estrutura sua freqüência vibracional para ser o nível permissor do que você pediu para sua realidade. Você tem pedido, em todos os dias de sua vida, e a Fonte tem respondido, sem exceção. E agora, no modo de Apreciação, você está praticando o movo do recebimento. Você agora está engajado no ultimo passo do processo da Criação (você está permitindo que aconteça).

Inicialmente pode ser uma boa idéia reservar deliberadamente de 10 a 15 minutos diários para praticar esse processo. Após alguns dias aproveitando os benefícios de alcançar deliberadamente – e manter – uma vibração elevada, você se pegará fazendo isso várias vezes durante o dia, alguns segundos aqui, alguns segundos lá, numa variedade de situações, simplesmente porque você se sente bem.

Por exemplo, se você estiver numa fila de correio, você poderá pensar:
“Esse prédio é muito bem construído. É ótimo como o mantêm limpo. Gosto da forma simpática com que o atendente trabalha. Aprecio a maneira como aquela mãe está interagindo com seu filho. Que jaqueta bonita! Meu dia está realmente indo bem”.

Enquanto dirige para o trabalho, você pode pensar:
“Amo meu carro. Essa nova rodovia é maravilhosa! Mesmo que esteja chovendo, estou tendo um bom tempo. Acho meu carro bastante seguro. Sou grato por meu emprego.”
Você pode focalizar-se mais especificamente em algum de seus objetos de apreciação e encontrar mais razões para sentir apreciação.

Por exemplo:

– Essa construção é muito bonita. Há muito mais lugares para estacionar aqui do que no antigo prédio, há mais balcões de atendimento aqui e a fila se move bem mais rápido do que antes. Essas grandes janelas fazem com que a sala seja mais ventilada.

– Essa nova rodovia é maravilhosa. Não há tantos semáforos e eu posso viajar bem mais rápido do que antes. Essas paisagens oferecem uma vista lindíssima.

Quando você está no modo da apreciação das coisas, você percebe que seu dia começa a ficar cheio dessas coisas. Seus pensamentos e sentimentos de apreciação fluem de você naturalmente. E enquanto você estiver no meio desses sentimentos de apreciação, ondas de bem-estar, arrepios – essas sensações confirmam seu alinhamento com sua Fonte.

Abraham, fale-nos mais sobre a Avalanche de Apreciação

Toda vez que você aprecia algo, toda vez que você louva algo, toda vez que você se sente bem sobre algo, você está dizendo ao Universo “mais disso, por favor”. Você não precisa declarar mais nada. E se você vive num estado de apreciação, todas as coisas boas fluem para você.

Sempre nos perguntam “o amor é uma palavra melhor do que a apreciação? O amor não descreve bem a energia não física? E dizemos que o amor e a apreciação são a mesma vibração. Alguns usam a palavra “gratidão”, ou um sentimento de gratidão, mas todas essas palavras descrevem o Bem-Estar.

Um desejo de apreciação é um primeiro passo e quando você encontra mais coisas pelas quais dizer “estou agradecido”, isso rapidamente ganha o momentum. E quando você sente apreciação, você atrai algo a ser apreciado. E quando você aprecia, mais outras coisas a serem apreciadas aparecem até que, com o tempo, você começa a vivenciar uma Avalanche de Apreciação.

Você não pode controlar como os outros se sentem
Quando você vive seu dia, é possível que se depare com pessoas infelizes, intratáveis, desapontadas, sofredoras; e quando elas dirigem suas emoções negativas para você, você pode achar difícil apreciá-las. E pode começar a sentir-se culpado por não conseguir apreciá-las a despeito do sentimento que lançam contra você.

Bem, nunca sugeriríamos que você olhe para algo ou alguém e sinta-se bem em relação a isso. Ao invés, olhe para as coisas que fazem com que você se sinta bem quando encontrar pessoas assim pela frente e a Lei da Atração lhe trará mais dessas coisas.

Sempre que você estiver olhando para as coisas que aprecia, terá controle da vibração que está emitindo e de seu próprio ponto de atração, mas quando você estiver respondendo à maneira como as pessoas se sentem sobre você, esse controle não acontecerá. Quando você estiver mais interessado na forma como se sente do que na forma como os outros se sentem a seu respeito, você terá controle de sua realidade. Você não sabe quem tropeçou no cachorro, quem se divorciou, quem pegou dinheiro da conta bancária do sujeito. Você não sabe como essa pessoa está vivendo. Então, não pode entender o motivo pelo qual ela reage da maneira como reage – e você não pode controlar isso.

Quando você decide que nada é mais importante do que sentir-se bem, então você decidiu que vai – conscientemente – procurar pelo que apreciar hoje, o objeto de sua atenção se torna o sentimento da apreciação. Você acabou de estabelecer um circuito entre você e aquele objeto de apreciação, no qual a Lei da Atração vai começar a trabalhar imediatamente. E você vai começar a encontrar mais coisas pelas quais sentir apreciação exatamente a partir de agora.

Você não pode se sentir na defensiva enquanto está sentindo apreciação
Se você não entende que a única coisa que afeta sua realidade é o estado de sua energia fluindo, se você pensa que tem a ver com chances, sorte, coincidência, estatísticas ou leis de probabilidades, então quando olhar os jornais e ver que há um assassino à solta, atirando selvagemente de um carro para sua vizinhança, você se sentirá vulnerável porque pensa que sua felicidade ou seu Bem-Estar dependem do comportamento dele.

Mas se seu Bem-Estar é dependente do comportamento dele e você não pode controlá-lo, você não sabe nem onde ele está, tampouco consegue policiais para cuidar dele…então, sua vulnerabilidade aumenta.

Queremos que você sinta o valor da conexão com sua Energia Não Física e a apreciação é a maneira mais fácil e rápida para isso. Quando seu desejo se conecta com a Energia não física, você não pode estar na defensiva e no estado de apreciação ao mesmo tempo. Quando você se concentra na apreciação, a apreciação vem direto para você. Mas você não quer que a apreciação chegue para você; você quer que o sentimento dela flua através de você.

Quando você vive seu dia e se torna consciente de algo que não quer, seu desejo sobre o que não quer se instala e se torna claramente focado. E já que você tem praticado a Avalanche de Apreciação, você pode, facilmente, reajustar sua consciência sobre o que não quer e movê-la para o que você quer. E, assim, você se torna o criador em serviço, cumprindo o que veio fazer aqui.

A vida não é sobre o amanhã, ela é sobre o agora. A vida é sobre como você está moldando sua Energia agora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s