Numerologia & Destino…

Resultado de imagem para numerologiaA numerologia é um campo de estudo tão antigo quanto a astrologia, onde observamos e entendemos a relação do homem com o universo através das vibrações numéricas.

Na ciência, há muito se prova a influência da matemática na natureza – sequência fibonacci, proporção áurea, geometria sagrada – e assim também o é em nossas vidas. Afinal, porque haveria de ser diferente se somos parte da natureza?
O estudo da numerologia é antiquíssimo e iniciou-se com o pai da matemática Pitágoras em 600 AC – daí o nome numerologia Pitagórica. Da escola Pitagórica, originou-se também a numerologia cabalística – esta última porém, baseada no alfabeto hebreu e no sistema antigo da Kaballah.

O mapa numerológico natal representa a sequência numérica exata de nossas missões e vivências na terra – literalmente o “mapa” de nossa existência. Por isso, é uma ferramenta poderosa para nortear nossos caminhos e nos ajudar a entender até mesmo aquilo que nos permanece de difícil compreensão.

Como calcular meu pré mapa?

A numerologia se sustenta sobre 3 pilares principais da análise de uma pessoa: Sua alma, destino e desafio na vida, que constituirão respectivamente sua personalidade, maior obstáculo e missão a ser realizada no mundo.
Hoje, daremos um exemplo de cálculo da ALMA e DESTINO.
Lembrando que, em se tratando de ALMA, este cálculo faz uma análise muito profunda, dizendo respeito a quem a pessoa realmente é, e não tanto como se mostra ao mundo e aos outros.

Para calcular o destino:

Deve-se utilizar a soma do dia de seu nascimento + a soma do mês de seu nascimento + a soma do seu ano de nascimento. Todos devem ser reduzidos a um só dígito conforme exemplo abaixo:

Ex: se você nasceu em 17/06/1982
1+7 = 8
6 = 6
1+9+8+2 = 20 = 2+0 = 2
8 + 6 + 2 = 16
1+ 6 = 7
O resultado do destino é 7.
Ps: se o RESULTADO FINAL for 11 ou 22, não se deve reduzi-los á 2 ou 4 ok?

Para calcular a personalidade:

Para calcular a personalidade, ou motivação, utilize a figura da tabela que mostra a numeração correspondente a cada letra:

capturar2
Some SOMENTE AS VOGAIS do nome a ser analisado, reduzindo o resultado a um único dígito, conforme exemplo abaixo:

Ex: TATIANE DE OLIVEIRA BRITO.
A = 1
I = 9
A = 1
E = 5
E = 5
O = 6
I = 9
E = 5
I = 9
A = 1
I = 9
O = 6
1 + 9 + 1 + 5 + 5 + 6 + 9 + 5 + 9 + 1 + 9 + 6 = 66
6 + 6 = 12
1 + 2 = 3
O resultado da alma é 3.

Ps: Aqui vale a mesma regra do 11 e 22 citada anteriormente. Se o RESULTADO FINAL for um desses números, não se deve reduzi-los á 2 ou 4 ok?

Significados de cada número:

1- O 1 representa a semente. Esotericamente, é o ponto de partida, a força motriz e inicial. É um número masculino, pois representa a agressividade e impulso necessários ao nascimento de algo. Em comparação ao nascimento humano, o 1 seria o momento em que a semente toma o caminho inicial rumo a fecundação.
Como personalidade, fala a respeito de pessoas ousadas e empreendedoras. Serão sempre líderes, criativas e pioneiras, mostrando aos outros o caminho a seguir. Possuem brilho pessoal, inteligência elevada e grande autoconfiança.
Já o 1 como destino, sugere que a pessoa terá uma vida marcada por estas qualidades. Geralmente são donos de empresa, trabalham por conta, ou são professores e pessoas com cargos de confiança. A vida do destino 1 é pautada nas realizações precursoras; será a pessoa que “fará o que tem que ser feito, ou que fará aquilo que ninguém tem coragem ou quer fazer”.
Na via negativa, o 1 fala do egoísmo: “Devemos sempre nos lembrar que o líder não está só, pois sem outros para liderar não haveria o líder!”
Por ser uma vibração numérica de impulso, seu elemento natural primordial é o fogo.

2- Dividir, conciliar e juntar. Esse é o significado do número 2(dois).
Depois do impulso inicial dado pelo 1, chega o momento da união. Cabalística e esotericamente, o 2 representa o momento em que a semente encontra o óvulo. A união dos opostos, o equilíbrio, o yin e yang.
O 2 é feminino. É a terra servindo de base para que as sementes possam florescer. É de natureza passiva e não -reativa.
Apaziguadores e amáveis, os nativos de 2 são diplomatas e conciliadores. São mestres no encontro de traços em comum entre grupos para agregá-los. Sofrem com conflitos, e tem uma capacidade de empatia incrível. Gentis e tímidos, não gostam de chamar muita atenção para si, preferindo os bastidores. Na via negativa, o 2 representa a tristeza, a incompreensão e a melancolia. Devem se precaver contra depressão, diabetes, anemia e alzheimer na vida madura.
Como destino, o 2 prevê aquele que será o ponto de equilíbrio e harmonia nas relações humanas. Diplomatas, políticos, maquiadores, estilistas, donas de casa e romancistas costumam ter 2 no destino.
Por ser uma vibração numérica germinativa, seu elemento natural primordial é a água.

3-O 3(Três) é como o fermento no bolo. Representa o momento da multiplicação das células, quando o zigoto começa a formar aquilo que será futuramente o corpo. Criatividade, expansão, curiosidade e tudo que remeta á novidades está associado a este número. O 3 é curioso, inteligente e capaz de se comunicar com tudo e com todos.Tudo o que colocamos em suas mãos tende a crescer e se multiplicar, pois são criativos e inventores natos, fazendo com que ideias floresçam e apareçam.
Justamente por estar sempre envolvido com tantas atividades ao mesmo tempo, deve tomar cuidado com o desperdício de energia e a falta de atenção. Por quererem abraçar o mundo, muitas vezes não conseguem se aprofundar em nada, passando certa impressão de superficialidade.
Com o 3 no destino, a pessoa provavelmente trabalhará na comunicação ou no trato direto com pessoas. O 3 sempre trás aglomerações: seja nas artes, nas vendas ou na saúde, a pessoa com este caminho de destino terá sempre de tratar com muita gente. Viagens e mudanças constantes também fazem parte.
Costumam ter 3 no destino comunicadores, agentes de viagens, professores de ensino infantil e adolescente, professores de cursinho, fotógrafos, artistas, profissionais de comércio exterior, enfermeiros, publicitários e designers.
Por ser uma vibração numérica de crescimento e expansão, seu elemento natural primordial é o ar.

4- Chegamos ao número 4(quatro), que na gestação representa a formação da espinha dorsal e esqueleto humano. O 4 é aquele que dá estrutura e estabilidade para que o resto possa se desenvolver. Não é uma tarefa fácil.

O 4 é o tronco da árvore, sustentando a copa frondosa. É o assentamento da casa, as vigas que seguram tudo.
São pessoas extremamente trabalhadoras e preocupadas, ligadas a família e ás tradições. São confiáveis, verdadeiras e constantes em tudo que fazem: devagar e sempre, esse é seu lema. Incansáveis e obstinadas, não tem medo da demora, pois sabem que todo o esforço valerá á pena (e valerá mesmo!). Pragmáticas, não costumam perder tempo com bobagens e tem uma paciência admirável.
O 4 na via negativa fala de ideias fixas e obssessão. Como há uma grande dificuldade com mudanças, precisam precaver-se para não se ferir gravemente com os altos e baixos da vida.

Costumam ter 4 no destino chefes de família, donos de empresas familiares, pessoas que tem negócios antigos. São ótimos empregados, gostam de trabalhar por demandas. Se dão bem praticamente em qualquer profissão, e geralmente começam a trabalhar muito cedo.
Por ser uma vibração numérica de estrutura, seu elemento natural primordial é a terra.

5- Após a estrutura criada, é hora de tomar sua verdadeira forma. No quinto mês, o bebê adquire a aparência humana, diferenciando-se de todos os outros animais.
Por isso, o 5 é o número dos que mudam sem medo,daqueles que “não têm medo de sua própria forma”, ou melhor dizendo “de viver à sua própria forma”. Intrépidos e viajantes, estão representados no comércio, na liberdade, na comunicação e nas experiências de vida. Quem o tem é arrojado, ousado e cigano. São pessoas de espírito livre, ligadas a arte, a música, a dança e a tudo que for sensorialmente enriquecedor. Sensíveis, apaixonadas e sensuais, gostam de prazeres mundanos e espirituais. Costumam ser divertidos e bastante festeiros. Seus demônios pessoais são a inconstância crônica, a insatisfação constante e o tédio. Também precisam estar atentos aos vícios.

Os 5 são como pássaros: gostam de ser livres. Precisam aprender a cultivar a constância e paz de espírito para não se ferirem e nem ferirem aos outros.
Profissionalmente, costumam ser artistas, artesãos, cantores, dançarinos, guias turísticos e comerciantes talentosos. Profissionais da tv, liberais, artistas circenses e pilotos de avião também costumam ter o 5 no destino.
Por ser uma vibração numérica de movimento, seu elemento natural primordial é o ar/éter.

6- Vamos falar agora do número que representa a suavidade e o amor. No sexto mês de gestação, o bebê já tomou sua bela e completa forma, e podemos saber se será menino ou menina. O 6 representa exatamente isto: a beleza da vida, a harmonia e a perfeição que será concretizada no próximo número, o 7. A união familiar, o bem querer, a suavidade e a delicadeza estão representadas neste número.

O 6 é aquela pessoa de abraço quentinho e apertado e que traz calma e harmonia com suas palavras. Costumam ser extremamente protetores com todos que amam, por isso precisam tomar cuidado para não transformar essa superproteção em tirania, e nem para “jogar os problemas para debaixo do tapete” buscando cegamente a harmonia. Precisam também aprender a encarar as dificuldades, sem medo de contrariar ou de perder a calma. A maior dificuldade do 6 na vida é bater de frente e brigar e costumam ter também tendência a estagnação por detestarem conflitos. Precisam aprender a desenvolver a autoconfiança, a independência e a força interior para não se magoarem com profundamente e desistir.

É difícil não amar um 6: com seu jeito adorável conquistam à todos, mesmo que por influência de outras vibrações numéricas tenham uma personalidade mais forte. Costumam ser belos física e espiritualmente. Uma pessoa com 6 no destino provavelmente vai casar ou ter filhos cedo. As suas relações costumam ser fortes e duradouras.
Psicólogos, esteticistas, cabeleireiros, artesões, pintores, escritores e designers costumam ter o 6 no CD. São amantes natos da arte, e também apreciam fotografia, culinária e paisagismo. Por ser uma vibração numérica de sentimento, seu elemento natural primordial é a água.

7- O número 7 é com certeza o mais presente número em toda filosofia e literatura sagrada desde tempos imemoriais. O 7 é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia. É também considerado um número mágico. Representa o processo de passagem do conhecido para o desconhecido e é combinação do 3 com o 4; o 3, representando o triângulo, “o espírito”; e o 4, que é o quadrado, representando a matéria. Podemos dizer então que o 7 é o espírito na terra, ou seja, apoiado nos quatro elementos, ou “a matéria iluminada pelo espírito”.
O 7 é o número da transformação, a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do espírito. É o número da perfeição divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras.
Ao lado do 3, é o mais importante dos números sagrados na tradição das antigas culturas orientais.
Na barriga da mãe, no sétimo mês alguns bebezinhos já querem sair, e muitos saem… Este é o significado do número: a busca pelo “lá fora”, pelo conhecimento e pelas razões do ser (que nem sempre virão quando se acha que é hora, por isso quem é desse número precisa também aprender a cultivar a paciência).
Os 7 são místicos e religiosos desde a infância. A imaginação fértil, o nervosismo e a introspecção são suas características mais peculiares; querem saber o porquê de tudo e não aceitam talvez como resposta. Buscam profundidade e qualidade em todas as suas relações; irritam-se com a superficialidade: são pessoas profundas e intensas.
O 7 também é o número dono da sexualidade. Através do seu canal energético é que se manifesta a ligação do espírito e da carne, por isso quem tem 7 na MO, CD ou DM precisa cuidar da sexualidade com muito carinho para não causar danos energéticos e emocionais nem a si mesmo e nem aos outros.
Líderes religiosos, holistas, psicólogos e parapsicólogos tem o 7 como caminho de destino. Profissionais da área holística em geral e também profissionais da área científica como físicos, astrônomos, químicos e pesquisadores (historiadores e antropólogos principalmente) tem um 7 nas casas fixas do mapa. Em geral, são pessoas com certa dificuldade para se encaixar em carreiras tradicionais, porque estas não preenchem seus anseios.
Por ser uma vibração numérica de espírito, seu elemento natural primordial é o éter.

8-  O 8 representa o eterno ciclo de vida e morte no mundo material, o caminho da semente até se tornar árvore, morrer e renascer novamente da semente das folhas que caíram. Tudo aquilo que foi e que um dia voltará!
A essência deste número é material, dura e reta; ele representa o resultado obtido após longa semeadura, os frutos que vem daquilo que pacientemente cultivamos com trabalho árduo e persistência. É o número que representa a agricultura e o controle do homem sobre a natureza.
Contém 2 vezes o quatro, representando também a balança do equilíbrio universal, mostrando que tudo possui dois lados. Portanto, justiça e retidão também são os maiores ensinamentos deste número.

Na barriga da mãe, o oitavo mês da gestação é o da engorda: O bebê se prepara fisicamente para um bom nascimento, ganhando peso e tamanho.
Quem possui o 8 no mapa, costuma ser  bastante prático, equilibrado e decidido, tendo também facilidade incrível no acúmulo e multiplicação de seus bens. Geralmente são empregados de confiança que rapidamente alcançam liderança e prestígio no ambiente de trabalho. Definitivamente sabem como arar a terra para obter bons resultados. Porém, a facilidade com o material pode desliga-los do mundo dos sentimental, tornando-os materialistas, apegados, frios e intolerantes.
Advogados, juristas e executivos costumam ter o 8 na MO ou CD. Como são naturalmente disciplinados, as carreiras no esporte ou as relacionadas a lei também atraem pessoas com 8 nas casas fixas.
Por ser uma vibração numérica de matéria, seu elemento natural primordial é a terra.

9- Por fim, falaremos do número que representa o fim dos ciclos. Esotericamente, o 9 também representa o momento do nascimento para uma nova vida – o nascimento de um bebê, de uma ideia ou de um novo projeto.O fim que representa um novo começo, a roda da vida e da morte, o samsara.
O 9 é o fim do ciclo da experiência que foi vivida por todos os números anteriores. Também simboliza a mãe, uma vez que ao final da gestação não se inicia só a vida do bebe que nasce – a da mãe também muda, renasce!
O nove representa ainda o amor profundo e desinteressado. Ele é o espírito que conheceu a plenitude de todos os caminhos e agora pode desfrutar o milagre, pois vivenciou todos os ciclos, tornando-se completo. Devido às experiências anteriores, alcançou elevação para poder se dedicar ao auxílio do próximo. Por isso, médicos, mães de muitos filhos, filantropos, assistentes sociais, professores de crianças e cuidadores de idosos costumam ter o 9 nas casas fixas.
O nove muitas vezes sofre por tentar acolher a todos. Seu amor é desinteressado, por isso devem tomar cuidado com más amizades, que podem se aproveitar desta generosidade. Costumam ser pessoas com muita energia e uma personalidade que parece forte, mas no fundo são extremamente sensíveis e piedosos. A palavra misericórdia é a que melhor descreve a beleza da alma de uma pessoa com o 9.
Dificuldades: São pessoas que se entregam de corpo e alma á tudo na vida. Precisam aprender a separar o joio do trigo e saber com o que e com quem realmente vale a pena perder energia. Também são presas fáceis de “vampiros vibracionais”, portanto devem ter cuidado redobrado com quem se envolvem, pois isso pode custar sua saúde. Este é também um número que não pode corromper sua energia, pois o 9 na via negativa é destrutivo tanto para si mesmo, quanto para os outros. Se você é nove, conserve sempre os bons sentimentos e cuide muito bem de sua espiritualidade!
Por ser uma vibração numérica de espírito, seu elemento natural primordial é o éter.

Os números mestres: 11 e 22

Estes números são considerados especiais na numerologia por estarem intrinsecamente ligados à espiritualidade. Estas vibrações fazem parte da vida de pessoas que vem ao mundo com propósitos bastante elevados e complexos á concluir. Não é uma tarefa fácil, e é também de uma grande responsabilidade. Vibrações numéricas mestres dão o dobro das consequências e choque de retorno para quem não as utiliza corretamente, pois é o preço a se pagar pela capacidade maior do que os outros no tocante a intuição, empatia e poder de realização.

O número 11: É o número dono da intuição e mediunidade. O 11 é o idealismo, o perfeccionismo, a clarividência e a colaboração. Precisa trabalhar a energia espiritual através da união e ajuda ao próximo; também extravasa esta energia através da arte e sensibilidade.
É um número de forte magnetismo e caracteriza as pessoas idealistas, inspiradoras, inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias visionárias.
O 11 também caracteriza uma pessoa com dons de mediunidade ou voltada ao ocultismo. Por ter magnetismo forte, atrai para si todas as energias do ambiente, que podem ser boas ou más, dependendo de seu estado de espírito. Como são extremamente sensíveis, precisam ter uma vida voltada á espiritualidade, pois uma vida baseada na materialidade ou no mal uso de seus dons pode resultar em depressão, vícios, problemas mentais e todo tipo de obsessão espiritual. Portanto, se deu 11 em algum lugar do mapa, é imprescindível trabalhar a espiritualidade para evitar problemas físicos e espirituais.

O número 22: São os arquitetos e construtores do mundo. Quem tem essa vibração numérica já alçou a condição de “mestre” entre o mundo físico e espiritual. São pessoas com intuição elevada, inteligência acima da média e grande vigor físico. Caracteriza o construtor, pois usa seu raciocínio brilhante para transformar em realidade as necessidades, impulsos e ambições dos outros.
Costumam ser a base de famílias, professores, cientistas e pessoas com dom para ensinar. Crianças consideradas “superdotadas” costumam ter o 22 em seus mapas.
Não podem e não devem manter suas descobertas e sabedoria apenas para si mesmos, precisam dividi-la afim de ajudar os outros, pois esta é a sua principal missão. Ao não compartilharem o conhecimento, correm o risco de travar sua vida e atrair para si o choque de retorno universal que pode atrapalhar sua evolução.

Quem tem essa numeração também precisa tomar cuidado com a vaidade exagerada. A humildade é a chave da verdadeira sabedoria, portanto é importante estar ciente de que na vida nada é realmente nosso e de que para tudo existe um propósito!

Obs: Ambos os números (11 e 22) tem facilidade para fazer acontecer e materializar o que pensam. A lei da atração é 3x mais eficiente quando se trata de pessoas com estas vibrações. Portanto, o cuidado com tudo que pensam ou dizem deve ser redobrado, afim de se protegerem das más consequências geradas pelo choque de retorno. Pensem e vibrem coisas boas e só terão coisas boas de volta! A regra vale para qualquer numeração, mas neste caso é de suma importância!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s