A incrível realidade, o Sol é frio e magnético…

O Sol não emite calor, emite ondas de radiação. Ele aquece aos outros, mas ele mesmo pode ter temperaturas negativas em seu interior?

ImagemHá muitos tópicos discutindo o assunto mas abordando de forma errada. O Sol é uma mera usina nuclear. Em nossa atmosfera a fusão nuclear gera calor e radiação, mas no vácuo do espaço o calor pode existir em forma de ondas de rádio (que atravessam o vácuo). As ondas de calor não viajam no vácuo, as ondas “térmicas” que vêm do Sol à terra são as Infravermelhas (sem temperatura, são ondas de rádio) e ao tocar um objeto aquecem o mesmo.
Tem gente que vê o Sol como uma grande bola de fogo, mas o sol é uma enorme bola de gases que nunca pegam fogo, pois não há como isto ocorrer no vácuo. A superfície do sol é extremamente quente, justamente por estar mais próxima do núcleo, os gases mais externos são aquecidos, mas este calor não emana para o universo em ondas térmicas, mas em frequência de rádio.
O Sol é uma esfera eletromagnética.
Não é um reator Nuclear. Portanto, ele não irradia calor, ele irradia só electromagnetismo que ao entrar na nossa atmosfera vira radiação térmica esquentando o planeta.
Ele irradia Eletro magnetismo e cada Planeta tem o Próprio Sistema de Filtragem.
Assim o Sistema de Filtragem em torno de cada Planeta determina qual será a temperatura.

Hoje, quase todos temos um exemplo do funcionamento do Sol na cozinha. Seria o fogão ou o micro ondas?

O fogão era (ou ainda é) a visão sobre como o Sol nos aquecia. Por estamos próximos, o calor viria dele diretamente para nós, mas não! o Micro ondas é o exemplo mais próximo de como o Sol aquece todos os objetos que seu raios tocam. Você sabe que ao colocar uma caneca com água no micro ondas e ligar por 1 minuto, a água é aquecida e a caneca não? Mas depois de um tempo cheia de água quente a caneca acaba esquentando. Isto ocorre porque o micro ondas não emite calor, emite micro ondas que causam o aquecimento dos líquidos por agitação molecular da água.

nosso sistema solar é um grande microondas (que emite ondas infravermelhas, que estão abaixo do vermelho visível e acima das microondas) o nosso planeta gira como se estivesse num prato do aparelho. Isto ocorre pois as ondas de rádio são emitidas em uma única direção. retire o prato do micro ondas e ponha um pão em um local que fique fixo, programe 1 minuto e veja que ele queima uma parte e a outra fica fria. Exatamente o que ocorre com os planetas. a face voltada para o Sol é super aquecida, já a face contrária fica sem calor algum.

Um bom exemplo é o planeta Mercúrio que é considerado o planeta mais quente (perdeu o posto para Vênus, pois a atmosfera de Vênus causa o efeito estufa) e mais frio do sistema solar… mas como o mais frio??? Ele não é o mais próximo do Sol? Sim, mas é ai que está uma das amostras de que não há uma área de calor ao redor do sol, a luz (irradiação) infravermelha não aquece o vácuo e como qualquer sinal de rádio, viaja à velocidade da luz, por não ter barreiras.Sobre Mercúrio
Mercúrio é o planeta mais próximo do sistema solar. Durante o afélio, a distância máxima ao Sol é de 77 milhões de quilômetros e durante o periélio é de 46 milhões.
Devido à grande excentricidade de sua órbita, a temperatura eleva-se brutalmente quando está no periélio e de dia chega a atingir 430ºC. Durante a noite, do lado oposto, a temperatura cai para aproximadamente -180ºC, o que torna Mercúrio o planeta com a maior amplitude térmica do sistema solar.Rotação: 58 dias (um dia)
# Translação: 87 dias (um ano)
# Diâmetro: 4878 km
# Temp. Máxima: 427 C (quando dia)
# Temp. Mínima: -173 C (a noite e no fundo das crateras nos pôlos)
# Luas: 0
# Composição da atmosfera: Helio, Sódio e Oxigênio

ImagemSe houvesse uma área quente ao redor do sol (como muitos pensam) Mercúrio seria totalmente quente.

Se levar em consideração que o núcleo do nosso planeta é mais quente que o sol, podemos pensar: de onde vem tanto calor? Lembra do micro ondas? Pois é, o calor vem de dentro para fora. Nosso núcleo é aquecido pelo Sol, quanto mais para o interior do nosso planeta formos, maior o calor “causado pela ação do sol”.

Mas por que sentimos o calor ao pegar “Sol”? Nossa pele, assim como qualquer outra matéria, é aquecida pelo Sol e o calor que sentimos é a umidade do ar e as outras partículas de nossa atmosfera. umidade esta que é a água em forma de vapor. O vapor quente sobe, até encontrar uma área onde a temperatura chega a 4 graus, é ai que se formam as nuvens. Se o sol emitisse calor, não teríamos nuvens, nem gelo nas montanhas, pois estão mais próximas do sol, mas o calor é maior mais perto do nível do mar, onde a evaporação é maior e o solo recebe a luz e emite o calor.

Resultado de imagem para misterios do sol
No dia 11 de março o satélite da NASA conhecido como  Observatório Solar Dinâmico [(Solar Dynamics Observatory (SDO] registrou um momento nunca visto por nenhum outro satélite na história, mas o que foi registrado que causou especulações no mundo inteiro?Como veremos nas imagens a seguir parece se tratar de uma nave ou mesmo um objeto muito bizarro que nem pesquisadores da NASA conseguiram desvendar, portanto o mistério segue até hoje. CONFIRA!!!A esfera ou nave ou até mesmo o misterioso objeto que sugava energia do sol conseguia ser maior que o maior planeta mais próximo do sol, estamos falando de Júpiter. Na foto, observe que uma espécie de cabo, ponte é “conectado” ao sol de uma forma bem clara, as imagens são reais. Para sugar energia ou não o fato é que a esfera ficou ali parada estabelecendo contato durante 80 horas, do dia 9 a 12 de Março.  Observe:

A notícia logo se espalhou pela internet o que fez muitos sites divulgarem informações sobre o que achavam ter acontecido aquele dia e a maioria afirma acreditar em um OVNI de aparência negra.  Ouve também aqueles que acreditavam ser uma invasão na terra, já os científicos disseram ser um buraco negro devorando o sol ou um novo planeta surgindo das energias.

et1et1A NASA não afirma  a possibilidade de ser algo alienígena. Veja o vídeo registrado por astrônomos da agência especial dos Estados Unidos.

Depois de ler a matéria, Pense e responda:
O sol emite calor pelo espaço ou o calor se foma em torno do que é atingido pelos raios solares? O núcleo do sol poderia ser entendido como Frio?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s