Kundalini Solar e os Mestres Solares

kundunlineA Kundalini Solar e os Mestres Solares

A Kundalini repousa abaixo do chacra raiz, no chacra animal.
É a nossa consciência, a nossa alma e o nosso Karma, que constrói este corpo físico com a energia densa de Fohat e permanece densificada por esta energia. Repousa, como dizem as sagradas escrituras, enrolada em três voltas e meia, aguardando o momento de despertar e levar nossa consciência pela maravilhosa viagem do autoconhecimento.

É uma energia feminina e lunar, o aspecto Shakti de Brahma, carrega em si o princípio ativo da ação, da destruição e da transmutação, a energia que move e mantém o Universo, o poder da natureza – Prakriti. Aguarda o momento de ascender e encontrar-se com Shiva, nosso aspecto masculino e passivo que repousa acima de nossa cabeça, no chacra da coroa.

No chacra da coroa repousa Shiva, nosso princípio masculino e Solar, a consciência Universal. Shiva aguarda Shakti para consumar a união alquímica e manifestar Brahma, que é a essência de nosso Ser.

Shakti é o corpo da cobra Kundalini que sobe rumo à Coroa, com sua matéria densa, destruindo e transmutando todos os bloqueios que encontra pela frente, causando muitas vezes um processo extremamente doloroso quando a pessoa não está preparada.

Os bloqueios são a manifestação corporal de nossos problemas psicológicos. Quando os resolvemos através do autoconhecimento, abrimos caminho para a passagem da Kundalini e sua manifestação Lunar, densa e material. Se não os resolvemos e é chegada a hora da Kundalini despertar, sofremos as dores físicas e psicológicas de tudo que passamos ao largo em nossa vida, sem querer resolver. Este despertar é o momento em que Deus diz que não pode mais esperar e nossa hora de evoluir chegou. Evoluímos sempre, pelo Amor ou pela Dor.

O outro aspecto da Kundalini é o solar, é Purusha, é Shiva que aguarda em nosso chacra coronário, é a parte mais divina de nossa alma, nossa consciência suprema. Ela desce pelo nosso sistema de nadis até o chacra raiz e sobe pelo nadi Vajra, que fica dentro do Sushuma, que é o caminho de subida da Kundalini.

Enquanto Shakti é o corpo da cobra, Shiva são os seus olhos, é quem mostra o caminho. Shiva é sutil, é a energia do logos solar, que dá origem ao Prana, é atemporal.

Enquanto Shakti repousa na terceira dimensão do chacra animal e ascende pelo chacra raiz, adquirindo a consciência do tempo, Shiva está além do tempo. Shakti segue o princípio de causa e efeito, e Shiva opera pela sincronicidade.

Quando a Kundalini Shakti ascende destrói e transmuta tudo que encontra pela frente, pois ela é quase material. A Kundalini Shiva é sutil, não material e não encontra obstáculos em nosso corpo físico. São os olhos da cobra, o guia da Kundalini Shakti.

Kundalini Shiva segue sempre em linha reta, mostrando o caminho. Kundalini Shakti pode encontrar obstáculos e desviar-se para a esquerda ou direita causando sérios problemas físicos e psicológicos.

O Tantra é a arte, filosofia e ciência milenar que se dedica a tratar a ascensão da Kundalini.

O orgasmo sexual é uma pequena tentativa de ascensão da Kundalini. Uma pequena amostra que os Deuses nos oferecem. Seu aspecto Lunar para nos primeiros bloqueios e o aspecto Solar segue em frente causando o êxtase por algumas frações de segundo.

O orgasmo de vale, atingido pela vontade ou com auxílio de massagens é tipicamente Lunar e age sobre os bloqueios, eliminando-os gradualmente e proporcionando um êxtase prolongado de vários minutos.

chkras-e-kundaliniNo orgasmo Solar, atingido pela vontade ou com auxílio de um Mestre Solar, a parte mais sutil da Kundalini ascende, passando reto por todos os bloqueios, proporcionando um orgasmo sutil e atemporal. É útil para reforçar o caminho de passagem da Kundalini Lunar, funcionando como um traçador que diminuirá os futuros desvios causados pelos bloqueios. Dá força para que a Kundalini Lunar consiga seguir em frente, destruindo os bloqueios sem desviar-se. Minimiza os danos físicos e psicológicos causados pelos desvios.

O êxtase Solar é extremamente sutil. É mais profundo e menos denso, e é sentido apenas pelas pessoas que já atingiram o grau compatível de consciência. Pode causar espasmos musculares semelhantes ao do Orgasmo Lunar (do vale ou sexual) e é uma experiência extremamente gratificante.

O aspecto menos compreendido do orgasmo Solar, é que ele ocorre sempre que a Kundalini Solar ascende. Mesmo que o atendido não tenha consciência, ele ocorre e é atemporal. Ele permanece independente do tempo, nas dimensões superiores. Ele solidifica o caminho de passagem da Kundalini. Ele não é ou foi, ele simplesmente fica lá, independente do tempo. A reação sentida é apenas o resultado da consciência temporal, mas ele continua sempre.

Na antiguidade os Mestres Solares eram andarilhos oriundos de diversas ordens religiosas, que por haverem recebido o conhecimento absoluto diretamente da fonte, abandonavam suas ordens e dedicavam-se e propagação deste conhecimento. Eles são a verdadeira essência do Tantra, que é a liberdade e o desapego.

Tinham uma vida humilde, vestiam-se como mendigos, passando despercebidos pela população. Eram caçados e aniquilados por representarem sempre uma ameaça às ordens políticas e sociais que reprimiam as populações. Faziam se reconhecer apenas nas entradas dos templos. Eram aceitos em todas as ordens religiosas por representarem o conhecimento absoluto, acima das diferenças filosóficas. Nos templos tântricos, passavam seu conhecimento às sacerdotisas tântricas, dos caminhos esquerdo e direito. Após o período correto, seguiam seu rumo em direção às outras ordens e templos. Levavam apenas a roupa do corpo e estavam sempre preparados para o encontro com seus caçadores. Não praticavam a violência e eram abatidos com serenidade e facilidade.

 

by Prama Shanti
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s