Estejam atentos aquilo que Pensam e Desejam…

O pensamento cria formas e a realidade no mundo ao nosso redor! Ele cria ondas vibracionais de acordo com aquilo que estamos em sintonia…ele possui um poder incrível. É uma força dinâmica, magnética como a gravitação, coesão e repulsão. O pensamento é a força mais sutil, mais vital que existe no Universo. É mais poderoso que a eletricidade. Ele se move e a velocidade supera a velocidade da luz; é instantâneo na sua propagação.

hc3a1bitos-de-pensamentos-sc3a3o-magnetos-mentais-universe-naturalComo diz Swami Sivananda, em seu livro O poder do pensamento pela Ioga : “Todo pensamento possui peso, forma, tamanho, estrutura, cor, qualidade e poder. Um iogue, com seu olho iogue interior, pode ver claramente todos esses pensamentos. Os pensamentos são como coisas. Da mesma maneira que você entrega uma laranja a um amigo e a toma de volta, também pode dar um pensamento útil, poderoso a seu amigo e tomá-lo de volta. O pensamento é uma grande força; move-se; cria. Você poderá operar milagres com o poder do pensamento. Precisa saber a técnica certa de como manipular e usar um pensamento”.

No livro Formas de Pensamento, Annie Besant e W. Leadbeater dizem: “O que nem todos sabem, porém,é que os pensamentos são “coisas” no mundo oculto; isto é, além de ser uma força, produzem definidas formas mentais, com cores próprias, segundo a natureza do pensamento, e com a duração proporcional à intensidade.”

Neste livro, Annie Besant e Leadbeater trasmitem os resultados de suas experiências e mostram como disciplinar a mente e aproveitar de maneira inteligente os próprios recursos internos que muitas vezes são ignorados.

Em um capítulo muito instrutivo sobre o significado das cores dos pensamentos, eles mostram as belíssimas formas mentais que são criadas pela música clássica, por uma música tocada na Igreja; as lindas formas mentais observadas em pessoas meditando ou orando, formas de simpatia e amor . E, ilustram também as terríveis forças mentais da raiva, do egoismo, do apego, de medos.

pensam-energia

Lei do pensamento

Existe a lei do pensamento que diz: Semelhante atrai semelhante. Os pensamentos são emitidos e magneticamente atraem coisas semelhantes que estão na mesma frequência.

Nossa mente é como um aparelho de rádio. Os pensamentos e sentimentos são como mensagens radiofônicas e têm uma frequência. São transmitidos através do éter e captados pelas pessoas cuja mente é receptiva a essas vibrações.

A lei básica do pensamento é: Você se torna o que pensa. O que mais pensa se manifestará em sua vida. Você atrai para si o que estiver pensando.

Você só pode sentir o que pensa. Se você tiver um pensamento negativo, vai se sentir triste, deprimido; se tiver um pensamento positivo vai se sentir alegre, calmo, entusiasmado.

Os pensamentos negativos envenenam a vida. Pensamentos de preocupação, ansiedade, raiva, medos são forças destrutivas em nós mesmos. Destroem a harmonia, a vitalidade, o vigor, a habilidade de agir.

Enquanto que os pensamentos de bom humor, de alegria e coragem curam, acalmam, aumentam a criatividade, a eficiência, o discernimento,

Pelo poder do pensamento podemos ser felizes ou não. A escolha é nossa. Em nós estão latentes toda as faculdades, potencialidades, energias e poderes. Precisamos desenvolver esse potencial para nos tornar livres, prósperos e realizados.

Para realizar nossas metas e alcançar a felicidade através do poder da mente é necessário transformar nossa atitude:

  • 1. Identificar os fatores que levam ao sofrimento e os que levam à felicidade.
  • 2. Eliminar os pensamentos, emoções e atitudes negativas que geram ansiedade, angustia, inquietação.
  • 3. Cultivar pensamentos e sentimentos que conduzem à felicidade, saúde, prosperidade.
  • Muitos conseguem aplicar o poder da mente e são mais prósperos, realizados no amor, com mais saúde. Outros, porém, logo desistem, pois não têm persistência. A diferença está na constância, na determinação, no auto-esforço de desenvolver vigilância sobre a própria mente e escolher pensar positivo.

Faça seu próprio milagre entendendo como usar sua mente:

  • 1. Pratique relaxamento e meditação para acalmar as emoções e dissolver a turbulência dos pensamentos.
  • 2. Alcançando a tranquilidade da mente você poderá acessar o poder interior e conseguir o que deseja através da força do pensamento positivo.
  • 3. Não afaste os pensamentos negativos à força. Desenvolva a vigilância, a concentração e corte os pensamentos negativos na raiz. Substitua-os por pensamentos opostos de coragem, de confiança, de alegria.
  • 4. Purifique seus pensamentos. Liberte-se de pensamentos e lembranças do passado, não fique fantasiando e imaginando o futuro com expectativas, gerando estresse e inquietação.
  • 5. Procure ficar presente no agora e entenda que o poder está no momento presente.
  • 6. Agradeça a tudo que tem e seja feliz com o que tem. Não fique reclamando pelo que não tem. Compreenda que a gratidão é uma energia curativa e poderosa do universo.

Invista nesses sábios ensinamentos. Insista. Persista. Perceba que com essa prática constante você vai alcançar o autodomínio, a paz de espírito, uma atitude positiva que vai atrair o melhor para sua vida. Fique em paz! Deus em mim saúda e agradece!

cerebro

Cuidado com aquilo que pensa e deseja……. Essa é uma frase bem conhecida e, algumas vezes, temida. O objetivo desse alerta é mostrar para as pessoas que seus desejos se manifestam em algum lugar e em algum momento.

Num momento de reflexão em um templo conhecido próximo a São Paulo, recebi em pequeno pedaço de papel a frase: ” O competente recebe mais provações. O menos competente recebe mais frustrações” (autor desconhecido). Isto me fez parar um pouco e perceber uma enormidade de questões.

Muitas vezes fazemos pedidos ao Universo e, quando o Universo responde, não sabemos interpretar essas respostas e acabamos acreditando que os pedidos não foram atendidos.

Pela visão oriental e quântica todos os pedidos, desejos, pensamentos são manifestados e se materializam em algum momento.

Certa vez, assisti à um filme onde um dos personagens fez um comentário que fez todo sentido: “O que você acha que acontece quando pedimos a Deus dinheiro ou que mantenha a família unida…? Você acha que Ele vai mandar imediatamente dinheiro ou num estalar de dedos sua família ficará mais unida? Ou será que Ele vai proporcionar a você a oportunidade de ganhar dinheiro ou a oportunidade de unir sua família e com isso aprender algo que o leve à sua própria evolução?…”(personagem de Morgan Freeman em O Todo Poderoso 2).

Muitas vezes, recebemos a oportunidade de conquistar, fazer, realizar coisas, realizar sonhos, mas como não estamos acostumados a este tipo de pensamento, não enxergamos as dificuldades como oportunidade.

É exatamente este tipo de pensamento que a frase acima quer mostrar. O aprendiz realiza; a vítima fica parada e sofre.

Eu imagino que você tenha feito uma série de pedidos na passagem do ano. Acredite! Seus desejos vão se tornar realidade. A pergunta é: Será que você vai conseguir reconhecer isso?

Há um tempo atrás alguém disse:” quem tem olhos para ver, que veja…”. O Dr. Amit Godswami diz na Teoria da Física Quântica: “nós só conseguimos enxergar aquilo que podemos compreender…”

Para enxergar, basta querer ver, aceitar seus desafios como aprendiz. Mude o foco e com certeza você enxergará coisas bem diferentes. E principalmente ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

Fique na paz de seu coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s