Sobre a nossa Energia

Sobre a nossa Energia…

“Como um sistema energético, o nosso corpo está em constante mutação, passando por perdas e ganhos de energia. Na atualidade, a maior parte das pessoas gasta mais energia do que recebe, acabando essa disfunção por criar doenças físicas, mentais ou emocionais.

São as relações com as pessoas, o estilo de vida, e a forma como lidamos com o nosso interior que provocam este desequilíbrio energético. O nosso campo de energia enfraquece com o excesso de trabalho, com problemas emocionais, má respiração, má alimentação, com estresse que gera desgaste e desgaste que gera stress… Tanto que muitas vezes as pessoas se sentem mal mas não estão doentes fisicamente, é o seu campo energético que está debilitado.

Também o pensamento pode criar desgaste energético pois pensamentos desequilibrados criam emoções desequilibradas, que formam um ciclo vicioso: a pessoa cria e alimenta continuamente negatividade que fica presa, cristalizada, no seu interior, nos corpos energéticos e chacras, criando bloqueios que a médio e longo prazo resultam em doenças físicas, mentais, emocionais ou espirituais e em “crenças equivocadas”.

Sentimentos negativos bloqueiam o chacra do coração e enfraquecem o sistema imunológico, a raiva bloqueia o chacra raiz ou básico, a preocupação bloqueia o 2º chacra, daí estes bloqueios ainda piorarem a desarmonia e os excessos fésicos, mentais, emocionais e espirituais, terminando em doença. As pessoas desvitalizadas absorvem energia de pessoas, flores, etc., mais vitalizados que elas, sendo essa uma lei normal de transferência energética, sendo um processo automático e inconsciente.

As nossas células precisam de energia para funcionar, que vem da respiração, da alimentação, do meio ambiente. É necessário criar qualidade de vida e lutar por ela, com as escolhas mais acertadas para nós. Por exemplo:

● Um passeio pela Natureza é revitalizante;

● Práticas energéticas, como a medicina tradicional chinesa, o yoga, tai chi, têm o objectivo de corrigir desequilíbrios na energia;

● Alimentos frescos e crus, como fruta e cereais estão cheios de energia pronta a ser absorvida pelo nosso organismo;

● O nosso campo energético capta energia do mar, do sol, das plantas, pedras, cristais, etc

● Ter e manter boas práticas energéticas;

● Sendo reikiano, nada como o seu auto-tratamento diário e a sua proteção mental usando os 5 Princípios do Reiki”

● Retirado do Manual “Reiki Consciência e Coração”, por Hugo Galindro e João Borba

(“Goste” e Subscreva a nossa página em: http://www.facebook.com/reikicc Namaste!) — com Reiki Consciência E Coração e Neuza Aparecida Hurna Justo.

Piramidal.net

banner“Como um sistema energético, o nosso corpo está em constante mutação, passando por perdas e ganhos de energia. Na atualidade, a maior parte das pessoas gasta mais energia do que recebe, acabando essa disfunção por criar doenças físicas, mentais ou emocionais.

São as relações com as pessoas, o estilo de vida, e a forma como lidamos com o nosso interior que provocam este desequilíbrio energético. O nosso campo de energia enfraquece com o excesso de trabalho, com problemas emocionais, má respiração, má alimentação, com estresse que gera desgaste e desgaste que gera stress… Tanto que muitas vezes as pessoas se sentem mal mas não estão doentes fisicamente, é o seu campo energético que está debilitado.

Também o pensamento pode criar desgaste energético pois pensamentos desequilibrados criam emoções desequilibradas, que formam um ciclo vicioso: a pessoa cria e alimenta continuamente negatividade que fica presa, cristalizada, no seu interior, nos corpos energéticos e…

Ver o post original 283 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s