Falun Dafa… o que é?

Breve Introdução ao Falun Dafa….

Falun Dafa (também chamado Falun Gong) é um avançado sistema de prática de auto-cultivo da Escola Buda. Falun Dafa foi fundado pelo Sr. Li Hongzhi, mestre da prática. É uma disciplina na qual a “assimilação à característica mais elevada do universo – 真 • 善 • 忍 (Verdade-Compaixão-Tolerância) – é o fundamento da prática. A prática é guiada por esta característica suprema e se baseia nas mesmas leis que sustentam o desenvolvimento do cosmos”. Os ensinamentos do Mestre Li são transmitidos através de numerosos textos, entre os quais estão incluídos Falun Gong, Zhuan Falun, Grande Via da Perfeição, Essenciais para Avanço Adicional e Hong Yin. Estas e outras obras foram traduzidas para trinta e oito idiomas e estão publicadas e distribuídas em todo o mundo.

Falun Dafa “leva uma pessoa a um estado de sabedoria e existência harmoniosa. Os movimentos da prática são concisos, posto que um grande caminho é extremamente simples e fácil”.

13524428_672771996206500_1225073638181924343_n

Falun Dafa é único em oito sentidos:
1. Cultiva-se um Falun, em vez de um elixir de energia
2. O Falun refina o praticante inclusive quando não está fazendo os exercícios da prática
3. Cultiva-se a consciência principal, de modo que é a própria pessoa quem obtém o gong
4. Cultiva-se ambos mente e corpo
5. A prática consiste em cinco séries de exercícios, as quais são simples e fáceis de aprender
6. A mente não é usada para conduzir nada, não há nenhum risco associado e o gong aumenta rapidamente
7. O local, o momento e a direção não importam quando se realiza os exercícios, nem tampouco há uma maneira especial de se concluir cada série de exercícios
8. Os Fashen do Mestre proveem proteção, de modo que não é preciso temer danos de entidades malévolas

Os ensinamentos do Falun Dafa são, portanto, completamente distintos dos métodos de prática convencionais ou baseados no desenvolvimento de um elixir interno, ou “dan”.

A prática do Falun Dafa já começa num nível elevado desde o princípio, proporcionando os meios de prática mais convenientes, rápidos, ideais e valiosos para aqueles com uma relação predestinada ou para quem vem praticando durante anos utilizando outros meios, mas não conseguiu desenvolver gong.

Quando o xinxing dos praticantes e a potência de seu gong atingem certa altura, eles podem obter um corpo imperecível como diamante enquanto se encontram no mundo secular. Uma pessoa também pode alcançar o “kaigong”, ou desbloqueio do gong, a iluminação e a ascensão integral a planos mais elevados. Aqueles com grande determinação devem estudar este ensinamento reto, se esforçar para alcançar o nível mais alto, para elevar seu xinxing e abandonar os seus apegos. Só então a perfeição espiritual é possível.

A prática do Falun Gong ajudou pacientes com câncer terminal a sobreviver muito mais tempo, além de trazer uma melhoria notável sobre os sintomas”, concluiu um estudo publicado recentemente no Journal of Clinical Oncology, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (American Society of Clinical Oncology – ASCO).

De acordo com um dos autores, o Dr. Yuhong Dong, da Novartis — multinacional suíça do segmento da saúde —, o estudo analisou casos auto-relatados de pacientes com câncer na China entre 2000 e 2015 através de uma plataforma na internet.

Os pesquisadores recolheram 152 casos elegíveis, que incluíam apenas casos de câncer terminal com sobrevida prevista inferior a 12 meses e informações médicas suficientes e verificáveis.

Os casos de câncer primários incluíram: pulmão, fígado, estômago, leucemia, esófago, ginecológico, pâncreas ducto biliar e colorretal. A idade média do surgimento do câncer foi de 53 anos.

O denominador comum da pesquisa foi que todos os pacientes iniciaram a prática do Falun Gong após serem diagnosticados com câncer, ou dos tratamentos convencionais terem falhado. O tempo médio de prática do Falun Gong até a data do relatório foi de aproximadamente 53 meses. O estudo focou na sobrevivência real dos pacientes, na regeneração dos sintomas e melhorias na qualidade de vida.

Dos 152 pacientes analisados, 149 sobreviveram. 97% dos pacientes relataram a recuperação completa dos sintomas. O tempo médio de recuperação, após o início da prática do Falun Gong, foi de 3,6 meses.

Considerando outros fatores terapêuticos, a análise estatística mostrou que a duração da prática do Falun Gong foi o fator dominante para a manutenção da vida dos pacientes.

“Descobertas científicas sobre o Falun Dafa e os benefícios à ‪#‎saúde‬ do praticante”.

“A forma exata que a prática do Falun Dafa trabalha para curar a doença não é totalmente compreendida pela ciência moderna, mas seus efeitos podem ser medidos por meio de pesquisa científica.

Um censo realizado pelo governo chinês em 1998 indicou que de 70 a 100 milhões de pessoas estavam praticando o Falun Dafa somente na China. Isso fez com que o Falun Dafa, de longe, fosse a prática de‪#‎qigong‬ mais popular na história da ‪#‎China‬. Muitos praticantes testemunharam, por meio das suas experiências pessoais, que o Falun Dafa tem poderosas
propriedades curativas. Em 1998, foi realizada a primeira grande pesquisa sobre saúde em praticantes do Falun Dafa em Pequim.

Segundo a pesquisa, dos 12.731 participantes, 93,4% inicialmente tinham condições de doença, e 49,8% tinham sofrido de pelo menos três doenças antes de começar a praticar o Falun Dafa. Pela prática e o cultivo do Falun Dafa, a saúde dos praticantes melhorou em vários níveis. A taxa de eficácia dos casos chegou a 99,1%, e entre estes, a taxa de recuperação completa foi de 58,5%. Comparando a saúde das pessoas antes e depois de praticarem o Falun Dafa, 80,3% dos participantes relataram melhorias. Entre essas pessoas, o percentual de pessoas que relataram que se sentiam “muito energizadas” aumentou de 3,5% antes de praticar para 55,3% depois
de praticar. Esses números demonstram que o Falun Dafa é extremamente eficaz na cura de doenças, aumentando a energia e melhorando a sensação geral de bem-estar do indivíduo. Ser ‪#‎saudável‬inclui ter tanto um corpo saudável quanto uma ‪#‎mente‬ saudável.

A pesquisa demonstrou que 12.287 pessoas, ou 96,5% dos participantes sentiram-se psicologicamente mais saudáveis depois de praticarem o Falun Dafa. A pesquisa de ‪#‎Pequim‬ mostrou que o número de pessoas praticando o Falun Dafa aumentou a cada ano, com a taxa de crescimento tornando-se
também mais rápida. O fato de o Falun Dafa ter atraído um número tão grande de praticantes em tão pouco tempo oferece mais evidência que o Falun Dafa é realmente eficaz na ‪#‎cura‬ de doenças e na melhoria da saúde.

De acordo com a pesquisa, os praticantes do Falun Dafa economizaram por ano, para o Estado, cerca de 3.270 yuanes por pessoa em despesas médicas. Multiplicando este valor pelos milhões de pessoas praticando, pode-se facilmente ver que o Falun Dafa economizou para a China uma quantidade enorme de dinheiro em despesas médicas e recursos. Esta é uma das razões pelas quais o Falun Dafa tem sido amplamente
considerado como sendo benéfico, não apenas para os indivíduos, mas também para a sociedade como um todo.

Uma pesquisa também foi realizada em ‪#‎Taiwan‬. Dentre 1.182
participantes do Falun Dafa, 72% deles utilizaram apenas um cartão de seguro de saúde, o qual permite ao portador seis visitas aos prestadores de cuidados de saúde, por ano: uma redução no uso de quase 50% em comparação com a população em geral. O relatório também apontou que o Falun Dafa tem um efeito notável na eliminação de hábitos não saudáveis e vícios. O estudo mostrou uma taxa de sucesso de 81% para parar de fumar, 77% para abster-se de álcool, e 85% para parar com o jogo.

(trecho extraído do capítulo ” Descobertas científicas” do livro “Vida e Esperança Renovadas”, disponível para baixar GRATUITAMENTE em:

<http://pt.minghui.org/u/re…/VIDA_E_ESPERANCA_RENOVADAS_1.pdf>

Os ensinamentos do Falun Dafa são, portanto, completamente distintos dos métodos de prática convencionais ou baseados no desenvolvimento de um elixir interno, ou “dan”.

A prática do Falun Dafa já começa num nível elevado desde o princípio, proporcionando os meios de prática mais convenientes, rápidos,
ideais e valiosos para aqueles com uma relação predestinada ou para quem vem praticando durante anos utilizando outros meios, mas não conseguiu desenvolver gong.

Quando o xinxing dos praticantes e a potência de seu gong atingem certa altura, eles podem obter um corpo imperecível como diamante enquanto se encontram no mundo secular.
Uma pessoa também pode alcançar o “kaigong”, ou desbloqueio do gong, a iluminação e a ascensão integral a planos mais elevados.
Aqueles com grande determinação devem estudar este ensinamento reto, se esforçar para alcançar o nível mais alto, para elevar seu xinxing e abandonar os seus apegos.
Só então a perfeição espiritual é possível.

Falun Dafa – Instruções e Exercícios
https://www.youtube.com/watch?v=VFq5hA7lXRs
https://www.facebook.com/FalunDafaBrasil/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s