Clássicos da Literatura Espírita, Livros em Pdf grátis

Alguns dos grandes autores que figuram na literatura espírita clássica:

Allan Kardec ( O Codificador) -Nascido em Lião, a 3 de outubro de 1804, Hippolyte Léon Denizard Rivail, ou simplesmente Allan Kardec, foi o codificador da Doutrina Espírita. Poucas pessoas conhecem a proposta filosófica do Espiritismo, permanecendo a maioria na superficialidade, não usufruindo da sabedoria que os espíritos superiores passaram a Allan Kardec. A verdadeira fonte das verdades espíritas está na Codificação de Allan Kardec. As cinco obras fundamentais que versam sobre o Espiritismo, sob o pseudônimo Allan Kardec são: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese.
*
Léon Denis- nasceu em Foug, a 1 de janeiro de 1846 e desencarnou em Tours, em 12 de Março de 1927. Foi um filósofo espírita e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion. Dentre suas obras, destacam-se: Cristianismo e Espiritismo, Depois da Morte, Espíritos e Médiuns, Joana D’Arc, Médium, No Invisível, O Além e a Sobrevivência do Ser, O Espiritismo e o Clero Católico, O Espiritismo na Arte, O Gênio Céltico e o Mundo Invisível, O Grande Enigma, O Mundo Invisível e a Guerra, O Porquê da Vida, O Problema do Ser, do Destino e da Dor, O Progresso, Provas Experimentais da Sobrevivência, Socialismo e Espiritismo.
*
Gabriel Delanne (Paris, França, 23 de Março de 1857 – 15 de Fevereiro de 1926), foi um espírita francês e importante defensor da cientificidade do Espiritismo durante a transição do século XIX para o século XX, particularmente após o falecimento de Allan Kardec. O seu pai era espírita e amigo íntimo de Allan Kardec, e a sua mãe, médium, colaborou na Codificação. Graduou-se em Engenharia. Fundou a União Espírita Francesa, em 1882, e o jornal Le Spiritisme no mesmo ano. Ao lado do filósofo Léon Denis, foi um importante divulgador das ideias espíritas nessa época. Fez conferência por toda a Europa, incluindo a abertura do “I Congresso Espírita e Espiritualista” que ocorreu em 1890. Compreendendo que o perispírito estava no centro dos fenômenos espíritas, procurou distinguir mediunismo de animismo. Auxiliou Charles Robert Richet, criador da metapsíquica, em suas pesquisas com a médium Marthe Béraud. Já em 1896 fundou a Revista Científica e Moral do Espiritismo, que por muitos anos levou a público artigos científicos e filosóficos sobre a temática espírita. são suas obras: Le Spiritisme devant la Science (O Espiritismo perante a Ciência) 1885, Le Phénomène Spirite (O Fenômeno Espírita) 1893, L’Évolution Animique (A Evolução Anímica) 1895; L’Âme est Immortelle (A Alma é Imortal) 1897; Recherches sur la Médiumnité 1898; Comptu Rendu du Congrès Spirite et Spiritualiste Internacional 1900; Societé Française d’Étude des Phénomènes Psychiques- 1902; Les Apparitions Matérialisés des Vivants et des Mort, tome I, 1909; Les Apparitions Matérialisés des Vivants et des Mort, tome II, 1911; Documents pour servir à l´étude de la Réincarnation (A Reencarnação), 1927.
*
Nicolas Camille Flammarion- mais conhecido como Camille Flammarion (Montigny-le-Roi, 26 de fevereiro de 1842 — Juvisy-sur-Orge, 3 de junho de 1925), foi um astrônomo francês. Seu irmão Ernest Flammarion foi o fundador das Edições Flammarion. Foi amigo de Allan Kardec, o codificador do Espiritismo. Ao pé do túmulo deste fez um discurso em sua homenagem afirmando que o mesmo era “o bom senso encarnado”. A íntegra desse discurso consta do início de Obras Póstumas, em edição da Federação Espírita Brasileira. Suas obras são: La pluralité des mondes habités (A Pluralidade dos Mundos Habitados), 1862; Les Mondes imaginaires et les mondes réels (Os Mundos Imaginários e os Mundos Reais), 1864; Les mondes célestes (Os Mundos Celestes), 1865; Études et lectures sur l’astronomie (Estudos e Palestras sobre a Astronomia), em 9 volumes, 1866-1880; Dieu dans la nature (Deus na Natureza), 1866; Contemplations scientifiques (Contemplações Cientificas), 1870-1887, 2 séries; Voyages aériens (Viagens Aéreas), 1870; L’Atmosphère (A Atmosfera), 1871; Récits de l’infini (Narrações do Infinito), 1872; Histoire du ciel (História do Céu), 1872; Récits de l’infini, Lumen, histoire d’une comète (Narrações do Infinito, Lúmen, História de um Cometa), 1872; Dans l’infini (No Infinito), 1872; Vie de Copernic (Vida de Copérnico), 1873; Les Terres du ciel (As Terras do Céu), 1877; Atlas céleste (Atlas Celeste), 1877; Cartes de la Lune et de la planète Mars (Mapas da Lua e do Planeta Marte), 1878; Catalogue des étoiles doubles en mouvement (Catálogo das Estrelas Duplas em Movimento), 1878; Astronomie sidérale (Astronomia Sideral), 1879; Astronomie populaire (Astronomia Popular), 1880, recebeu por esta obra o prêmio Montyon, da Academia Francesa; Les étoiles et les curiosités du ciel (As Estrelas e as Curiosidades do Céu), 1881; Le Monde avant la création de l’homme. (O Mundo Antes da Criação do Homem), 1886; Dans le ciel et sur la Terre (No Céu e Sobre a Terra), 1886; Les Comètes, les étoiles et les planètes (Os Cometas, as Estrelas e os Planetas), 1886; Uranie (Urânia), 1889; Centralisation et discussion de toutes les observations faites sur Mars (Centralização e Discussão de Todas as Observações Feitas sobre Marte), em 2 volumes, 1892-1902; La fin du monde (O Fim do Mundo), 1894; Les Imperfections du calendrier (As Imperfeições do Calendário), 1901; Les Phénomènes de la foudre (Os Fenômenos do Raio), 1905; L’Atmosphère et les grands phénomènes de la nature (A Atmosfera e os Grandes Fenômenos da Natureza), 1905; Les forces naturelles inconnues, 1907; L’Inconnu et les problèmes psychiques (O Desconhecido e os Fenômenos Psíquicos), 1917; La Mort et son mystère (A Morte e o Seu Mistério ), 1917; Les Maisons Hantées (As Casas Mal Assombradas), 1923.
*
Ernesto Bozzano- Nasceu em 9/01/1862, em Gênova, Itália e desencarnou em 24/06/1943, na mesma localidade. Professor da Universidade de Turim. Foi um dos mais eruditos sábios dos últimos tempos e dado o seu inusitado interesse pelo estudo do Espiritismo em cujo afã dedicou metade de sua profícua existência de 81 anos e merece o cognome de “O Grande Mestre Ciência da Alma”. Este grande Gigante do Espiritismo se aprofundou na Codificação Kardequiana trazendo um grande avanço no conhecimento da vida espiritual. Ernesto Bozzano expôs, em uma centena de monografias, com cada tipo específico de fenômeno mediúnico, defendendo sempre a teoria espírita como a mais simples e natural explicação dos fenômenos. Atualmente as obras deste autor são pouco lidas, como se ele virasse uma coisa do passado é atualmente em nosso época são valorizados obras de autores de pouca expressão e que tem somente por finalidade comercial. São obras suas: Hipótese espírita e teoria científica, 1903; Dos casos de identificação espírita, 1909; Em defesa do Espiritismo, 1927; A Crise da Morte, 1930-52; Investigação sobre as manifestações supranormais, 1931-40; Xenoglossia, 1933; Dos fenômenos de bilocação, 1934; Dos fenômenos de possessão, 1936; Animismo ou espiritismo?, 1938; Povos primitivos e manifestações paranormais, 1941-46; Dos fenômenos de telestesia, 1942; Música transcendental, 1943; De mente a mente, 1946; Os mortos voltam, 1947; Literatura de além-túmulo, 1947; As visões dos moribundos, 1947; Luzes no futuro, 1947; Guerra e profecias, 1948; A psique domina a matéria, 1948; Os animais têm alma?, 1950; Pensamento e vontade, 1967; Os fenômenos de transfiguração, 1967. Dentre suas obras, algumas são póstumas.
*
José Herculano Pires, nasceu na cidade de Avaré, no Estado de São Paulo a 25/09/1914, e desencarnou nesta capital em 09/03/1979. Autor de 81 livros de Filosofia, Ensaios, Histórias, Psicologia, Pedagogia, Parapsicologia, Romances e Espiritismo, vários em parceria com Chico Xavier, sendo a maioria inteiramente dedicada ao estudo e divulgação da Doutrina Espírita. Destacou-se como um dos mais ativos e consistentes continuadores do Espiritismo no Brasil, traduzindo Os Escritos de Allan Kardec e escrevendo tanto estudos filosóficos quanto obras literárias inspirados na Doutrina Espírita. A maior característica do conjunto de suas obras é a luta por demonstrar a consistência do pensamento Espírita e por defender a valorização dos aspectos crítico e investigativo da proposta sistematizada por Allan Kardec. Em seus ensaios nota-se a preocupação em combater interpretações e traduções deturpadas das obras de Allan Kardec, inclusive aquelas que surgiram no seio do Movimento Espírita Brasileiro ao longo do século XX.
*
Cairbar de Souza Schutel- foi um dos maiores vultos do Espiritismo brasileiro. Encarnado em 22 de Setembro de 1868 na cidade do Rio de Janeiro, filho do negociante Anthero de Souza Schutel e de D. Rita Tavares Schutel, e desencarnado na cidade de Matão, Estado de São Paulo, no dia 30 de Janeiro de 1938, tornou-se incansável propagador da Doutrina Espírita, conseguindo realizar uma obra das mais admiráveis, revelando uma operosidade sem par e uma fé inquebrantável nos ideais reencarnacionistas.

Abaixo Link’s dos Livros Espíritas em PDF:

OS PRIMÓRDIOS DO ESPIRITISMO

LUZ NA MENTE

PRAEIRO UM PEREGRINO NAS TERRAS DO PANTANAL

APELO A VIGILÂNCIA 

ARRIMOS ESPIRITUAIS

BILHETES CONVENIENTES

CAJADOS PROTETORES

FLAMAS TEMÁTICAS

APARELHANDO O CENÁRIO ESPÍRITA ANTE OS TEMPOS QUE CHEGARAM

INGENTES DEBATES ESPÍRITAS

KARDEC ONTEM, AGORA, MAIS TARDE E ININTERRUPTAMENTE

PURITANOS E VENDILHÕES

REFLEXÕES ESPÍRITAS ANTE OS FATOS EXLORADOS

TÓPICOS ESPÍRITAS DE HOJE, CHARADAS DE SEMPRE

AVENTAS QUE DESPERTAM

LEMAS & DILEMAS CONTEMPORÂNEOS 

LOGO, DEUS EXISTE!

REPASSANDO KARDEC ARROUBA PONTO COM

ABERTURAS DEMARCADAS

CONES E TRIÂNGULOS DE ALERTA

Livros em Espanhol, Inglês e Francês:

                      Aparelhando o cenário espírita ante os tempos que chegaram

                                                   Cajados_protetores                                                                                          Flamas_temáticas

 Ingentes_debates_espiritista

kardec_ontem_,_agora, mais tarde e ininterruptamente

Lemas_e__dilemas

Logo,__Deus_existe

Puritanos_e_vendilhões

Reflexões espíritas

Repassando_arrouba ponto com

Tópicos_espíritas

Luz_na_mente

Praeiro, um__peregrino nas_terras_do_Pantanal

Arrimos_espirituais

Bilhetes_convenientes

Apelos à vigilância

Aventas_que_despertam

Link’s de LIVROS Traduzidos por Jorge Hessen no ISSUU…

Em Espanhol:

Em Inglês:

Em Francês:

Vejam mais…Biblioteca Virtual de Livros Espíritas

Paz, Luz e Amor em Plenitude para todos! Somos UM!…  3e8b5-piscando

Sites sugeridos:

Áudio Espírita: www.audioespirita.net

Vídeos Espíritas: www.videosespiritas.net

Música Espírita: www.musicaespirita.net

Blog Espírita: www.blogespirita.net

O Livro dos Espíritos: olivrodosespiritos.net

Chico Xavier: www.chico-xavier.net

Chat Espírita: www.chatespirita.net

Frases Espíritas: www.frasesespiritas.net

Estudo Espírita: www.estudoespirita.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s